O Edificio Joelma
O post de hoje veio a partir de um pedido que vi nos comentários do meu post anterior, achei que seria um assunto legal pra trazer pra cá. É muito facil a gente encontrar com vários videos/fotos na internet de fantasmas lá do Japão, EUA, e etc. Mas parece que quando a coisa é mais perto da gente começa a fazer mais sentido, e talvez não pareça tão falso assim.
Quem mora em SP conhece o lugar do Edificio Joelma (não a do Calypso que foi traida pela lua) como Edificio Praça da Bandeira.
Em 1974 o Edificio Joelma pegou fogo, matando 188 pessoas, ferindo mais de 300 das 756 pessoas que estavam no prédio. De acordo com a perícia, o motivo do incêndio foi um defeito em um dos ares condicionados do 12º andar.
Mas ai você pergunta: O que tem de sobrenatural nisso?
A tragédia acabou ajudando a espalhar entre a população rumores de que o terreno onde o prédio foi construído seria amaldiçoado, com especulações de que ali teria sido um pelourinho, e que fantasmas rondavam o local. Durante o incêndio, treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não conseguiram. Os corpos, não identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, em São Paulo. O fato acabaria sendo a inspiração para o chamado "mistério das 13 almas", que atribui a elas diversos milagres.A fama de mal-assombrado aumentou ainda mais após a divulgação de que ali teria sido local de diversos assassinatos, no chamado "Crime do Poço"(que você vai entender nos videos do Linha Direta).


0 comentários:
Postar um comentário